Nasci pobre, mas vou morrer rica

11 de julho de 2018

E ai bunitas tudo bom?

 Fico com muitas saudades de escrever aqui pra vocês.
Primeiro quero agradecer aos nossos 40 mil visualizações aqui nem acreditem quando vi,muito obrigada pra quem lê e acompanha.

 Bom vamos ao assunto então, falar de carreira vida profissional.

 Eu amo falar sobre esses assuntos e sei que vocês gostam de ler. O titulo já diz um pouco do que eu vou falar, mas ele contraria um sofisma que muita gente acha.
Mas a verdade é que o sofisma que nascemos pobre e vamos morrer pobre é apenas um ditado popular que faz as pessoas acreditarem nisso e não se esforçam pra ter o seu lugar ao sol.

Fazem exatamente 3 anos nesse mês que tomei a decisão de nunca mais trabalhar com carteira assinada sim eu disse a mim mesma isso e comecei a ser uma empreendedora hoje eu também sou empresaria e junto com essas coisas eu trago muitas responsabilidade de erros que cometi e pago e já paguei muito por isso e venho pagando também, mas eu sou filha de família simples não nasci em berço de ouro comecei a trabalhar com 16 anos porque tinha que ajudar em casa pois só a minha pensão não dava pra comprar o que eu queria meus pais sempre me deram de tudo o que comer nunca faltou nada em casa não passei fome nem necessidade mais nunca tive a roupa que quis, os brinquedos, nunca viajei pra onde eu quis mas eu não culpo os meus pais eles me deram a melhor criação e tudo que podiam me dar, principalmente a minha mãe.
Mas eu nunca fui igual as outras crianças bem que a minha mãe dizia eu sempre quis ser dona do meu próprio  nariz lembro que quando brincava  eu era sempre a dona a patroa do estabelecimento.

Claro que com esse "titulo" vem a responsabilidade a cobrança mas eu quis pagar o preço pra isso eu quis ter o meu lugar ao sol, eu sacrifiquei e sacrifico minhas horas de descanso sou a ultima a sair e a primeira a chegar eu faço mais que todo mundo na empresa eu respondo mais antes tinha medo de situações delicadas hoje eu ja bato de frente com qualquer marmanjo e responde de igual pra igual sei negociar algo com um valor pequeno e algo com valor expressivo.

Já deixei de viajar de ver a família, de dormir de comer tudo pelo sacrifício ainda não cheguei onde eu quero mais quando olho pra traz e lembro de quem eu era e de tudo eu me tornei eu agradeço a Deus por tudo que sou e consegui ainda sou bêbê perto de grande nomes que admiro mas estou no caminho certo.

E pra você que tem vontade calcule projete sente analise e vá em busca da sua independência financeira . E se der errado? E se der errado tente novamente não vai ser fácil mas só você, eu, nós podemos decidir nosso futuro.
Um beijo e até próxima






Nenhum comentário:

Postar um comentário